FORMAÇÃO
Doutor pela FEA-USP, tema da tese: A aplicação do modelo de Gerência de Contas Especiais (Key Account Management) em instituições financeiras. - Mestre pela FEA-USP tema da dissertação: A Aplicação do Conceito de Trade Marketing no setor Alimentícios - Pos graduado em Business Administration, Central London Polythchnic, em Londres. - Graduado em Economia pela FAECO – Fundação Santo André
ATIVIDADES ATUAIS
ACADÊMICAS
- Professor do curso de graduação em Marketing da EACH da USP
- Professor dos cursos de MBA do da FIA-USP, da ESPM, e da MADIA MARKETING SCHOOL em São Paulo
- Professor dos cursos de pós- graduação em nível de Mestrado e Doutorado na EACH da USP.
EMPRESARIAIS
- Diretor executivo da TRADE MARKETING ASSESSORIA S/C LTDA, empresa especializada em treinamento e assessoria a empresas nas áreas de Marketing, Estratégias de Canais de Distribuição, Trade Marketing, Key Account Management, Gestão de Vendas e Gestão de Varejo.
- Palestrante em Eventos, Feiras e Congressos Nacionais e Internacionais.
AUTOR DE LIVROS
- GESTÃO ESTRATÉGICA DE CLIENTES – Key Account Management.
São Paulo: Saraiva, 2015
- TRADE MARKETING : a conquista do consumidor no ponto de venda
Editora Saraiva, 2007
- GESTÃO EFICAZ DA EQUIPE DE VENDAS (co-autor)
Editora Saraiva, 2008
REVISÃO TÉCNICA E CONTRIBUIÇÃO EM LIVROS:
- Marketing Essencial P. Kotler (1 artigo) – Editora Pearson Prentice Hall 2014
- Administração de Marketing P. Kotler – (Marketing Lab, artigos e vídeos) Prentice Hall, 2014
- Manual de Varejo no Brasil (1 capítulo) – Editora Saint Paul - 2013
- Gestão de Marketing (1 capítulo) – Editora Pearson Prentice Hall – 2012
- Marketing Essentials de P. Kotler editado pela Prentice Hall em 2013 (Inclusão de 1 artigos próprio no livro)
- 100 Dúvidas em Marketing (3 temas) – Editora Saint Paul – 2008
- Princípios de Marketing, de P. Kotler, editado pela Prentice Hall, em 2003 (Revisão Técnica e Inclusão de 4 artigos próprios no livro)
- Marketing Essentials de P. Kotler editado pela Prentice Hall em 2004 (Revisão Técnica e Inclusão de 4 artigos próprios no livro)
- Por que os clientes nunca fazem o que você gostaria que eles fizessem...e o que fazer a respeito de F. FOURNIES, editado pela Makron Books em 1995
ATIVIDADES EXECUTIVAS EXERCIDAS
- Diretor Geral da Lacoste no Brasil, iniciando o projeto de distribuição por meio de Lojas de Marca Própria e do sistema de Franquias da Marca e tendo inaugurado a primeira loja da marca no Brasil
- Gerente de Marketing para a América Latina, na Philips do Brasil Ltda divisão de Consumer Eletronics tendo implantado o primeiro projeto de Trade Marketing na América Latina.
OUTRAS ATIVIDADES
- Sócio proprietário de duas lojas franqueadas da LACOSTE
- Sócio diretor de uma franquia do Centro Britânico, escola de idiomas em São Paulo.